Miratus conquista medalhas no Campeonato Nacional de Badminton

Miratus conquista medalhas no Campeonato Nacional de Badminton
AFS garantiu a alimentação dos atletas na etapa disputada em Aracajú-SE

Os atletas da Miratus conquistaram o terceiro lugar e uma série de medalhas e vitórias, em diversas categorias, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Badminton, disputada em Aracaju, entre 15 e 19 de novembro. “Foram quatro medalhas de ouro, cinco e meia de prata e quatro e meia de bronze, totalizando 14 medalhas”, celebrou o vice-presidente Walter Zoss, que aproveitou as férias na capital sergipana para assistir ao evento e representar a Filantrópica Suíça. Do total de cerca de 450 atletas de vários clubes do Brasil, a Miratus participou com uma equipe formada por 24 jovens atletas, cuja alimentação durante todo o evento, incluindo os dias de deslocamento, foi financiada pela AFS.


Foram 310 refeições para a equipe de jogadores, o técnico e dois motoristas. “O apoio da AFS tem sido fundamental para que continuemos a realizar nosso trabalho. Sem as refeições, por exemplo, não seria possível participar deste Campeonato”, afirmou Sebastião de Oliveira, coordenador e técnico da equipe. Quanto às vitórias da Miratus, que têm crescido gradualmente, o técnico comemora: “Estamos muito felizes com essas conquistas, mas, seguimos com os planos de nos aprimorarmos e atrair mais jovens para o Badminton. É sempre importante lembrar que o esporte ajuda a ampliar as perspectivas de crianças e adolescentes, afastando-os de influências prejudiciais para suas vidas. Além disso, contribui com inúmeros legados para a vida pessoal e profissional dos atletas”.


O que é a Miratus


A Associação Miratus é uma organização não governamental sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento social por meio da educação e do esporte, o Badminton. Ela foi fundada por Sebastião de Oliveira, em 1998, e está localizada no extremo oeste da cidade do Rio de Janeiro, na comunidade da Chacrinha, com cerca de 5 mil habitantes, na divisa dos bairros de Tanque e Praça Seca. Desde 2007, as parcerias público-privadas e o apoio de organizações como a AFS têm possibilitado a ampliação do trabalho de iniciação esportiva, permitindo que as atividades possam se expandir de forma mais eficiente e profissional. Hoje, em seu complexo sócio-esportivo, que ocupa uma área construída de 1.500m², a Miratus atende cerca de 200 crianças e jovens de comunidades, contribuindo para transformar suas vidas por meio da prática esportiva e da educação cidadã.


Share by: