Mais Visibilidade e Cooperação

Mais Visibilidade e Cooperação

Debates entre grupos de projetos de inovação.

O presidente da AFS, Urs Bucher, e a apresentação de um projeto de robótica.

A diretora da Swissnex, Malin Borg, deu as boas vindas ao público.

06/05/2023


A AFS aderiu ao novo Programa de Parcerias e Cooperação da Suíça no Brasil 2023, instituído e coordenado pela Embaixada Suíça. O objetivo do Programa é fomentar a visibilidade, a comunicação e o intercâmbio entre as empresas suíças que atuam no país e aquelas que se identificam com as prioridades e valores da Suíça, gerando oportunidades comerciais e não comerciais.


O primeiro evento do ano no âmbito do Programa foi realizado durante a edição do Web Summit no Brasil, que reuniu entre 1 o e 4 de maio um público superior a 21 mil pessoas no Rio de Janeiro. Com o apoio da Embaixada Suíça e instituições parceiras, o Consulado Geral da Suíça no Rio e a Swissnex organizaram painéis de discussão e o Swisstech Pavillion, um estande que funcionou como plataforma de networking. O objetivo foi posicionar a Suíça em áreas como como sustentabilidade, digitalização e excelência tecnológica e acadêmica, além de enfatizar e promover a troca de conhecimento, colaborações bilaterais e projetos.


A AFS foi representada pelo presidente Urs Bucher e o membro da diretoria Cedrico Indermühle. Bucher prestigiou o “Swisstech Night” que reuniu novos empreendedores e público interessado na noite de 3 de maio e aprovou a iniciativa: “Apesar de a AFS não pertencer à área de desenvolvimento tecnológico é sempre interessante para nós estarmos antenados com os líderes do setor e empreendedores e com as últimas tendências de digitalização e seu impacto na Suíça e no Brasil, o que sempre pode gerar oportunidades também para o setor da filantropia”, explicou o presidente.

Share by: