Eleita nova Diretoria para o Biênio 2023-2025

Eleita nova Diretoria para o Biênio 2023-2025

Urs Bucher, Michael Duc e Elisabeth de Castilho

Também presentes à AGO 2023: Jean Pierre Küng, Marie Louise Zimmerman e Walter Zoss (da esq. para a direita)

27/04/2023


Na Assembleia Geral Ordinária da Associação Filantrópica Suíça (AFS), realizada no dia 27 de abril, foi eleita a nova diretoria estatutária que coordenará e executará as atividades da instituição durante os próximos dois anos até abril de 2025.


O presidente da AFS, Urs Bucher, foi reeleito por unanimidade pelos associados presentes à reunião. Como ele, outros membros da diretoria anterior foram confirmados em seus cargos: Walter Zoss na vice-presidência e Philippe Widmer como secretário executivo. Já Jean Pierre Küng, um dos mais antigos associados da Filantrópica, apesar de continuar na diretoria, será substituído no cargo de tesoureiro por Cedrico Indermühle. Cecilia Bulcão e Lourdes Dittrich seguirão como assessoras voltadas aos projetos de ajuda social, atividade fim da AFS.


A nova diretoria, com um total de nove membros, todos atuando de forma voluntária, passou a contar com duas estreantes: Elisabeth de Castilho, de Nova Friburgo, e Isabella Rostock, eleitas em substituição aos associados recentemente falecidos, Daniel Folly e Karl Louis Staedler. As novas assessoras da diretoria também deverão voltar sua atenção para os projetos sociais, já que, nos próximos dois anos, a AFS pretende ampliar as ações nessa área.


Para o Conselho Fiscal foi convidado o especialista em auditoria contábil da Pricewaterhouse Coopers, Peter Herzog, para ocupar a vaga da Sra. Marie Louise Zimmermann que, após longos anos de colaboração, manifestou o desejo de sair. Com o Sr. Herzog, continuarão a integrar o Conselho o empresário Dieter Altenburger e o consultor financeiro Werner Eisele.


Pela primeira vez, a AGO da Filantrópica Suíça possibilitou aos associados, que não podiam participar presencialmente, acompanhar a reunião por videoconferência, ainda que sem direito a voto. Ao final da sessão, o associado Jean Pierre Küng foi homenageado pela Assembleia por 48 anos de dedicação à Filantrópica, tendo sido aclamado membro honorário.

Share by: