AFS perde mais um membro de sua diretoria

AFS perde mais um membro de sua diretoria

Louis (à esquerda) integrava a Diretoria 2021-2023

23/12/2022


No apagar das luzes de 2022 a AFS sofreu mais um duro golpe pelo falecimento do amigo, associado e membro da diretoria, Karl Louis Staedler.


Ele foi vítima de um acidente doméstico, que provocou traumas na cabeça. Hospitalizado, ficou internado durante três semanas, mas não resistiu.


“Louis”, como era carinhosamente chamado por seus colegas, era membro da Filantrópica e de sua diretoria desde 2008. Experiente, porém discreto, se destacava pela lucidez e serenidade de suas análises e pela inteligência com que sempre atuou na AFS. Mas também impressionava pela gentileza e simpatia no trato com todos que o conheciam. Foi um dos primeiros a reconhecer a importância do apoio da AFS a instituições com projetos sociais.


Suíço, emigrou para o Brasil em 1968 e foi diretor financeiro da empresa suíça Sulzer no Brasil, nos anos 80. Nos anos mais recentes, já aposentado, residia no Rio com a esposa Eloisa.


“Louis era uma pessoa especial, de humor refinado, sempre disposto a ajudar e colaborar com o bem social de todos a seu redor”, comentou o presidente da AFS, Urs Bucher.


Louis Staedler deixa a esposa Eloisa, as duas filhas, Nicole e Katleen, e os netos Victoria, Bernardo e Palmoa, bem como um enorme vazio e um sentimento de saudade entre os colegas e amigos da AFS e da comunidade suíça no Brasil.

Share by: