AFS entrega livro dos seus 200 anos ao Conselheiro Federal da Suíça, no Rio de Janeiro

Iniciativa foi um dos pontos marcantes do encontro

A diretoria da AFS teve a honra de entregar o livro “Associação Filantrópica Suíça, 200 Anos: realizações e perspectivas” ao Conselheiro Federal da Suíça, Ignazio Cassis, durante sua visita ao Rio de Janeiro, na quinta-feira, 6 de fevereiro. Cassis é um dos sete membros que compõem o governo federal suíço e chefia atualmente do Departamento Federal de Assuntos Estrangeiros da Confederação Suíça.


“Estamos voltando de Nova Friburgo, onde passamos um dia muito emocionante, de lembranças e histórias, também olhando para o futuro”, disse o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri. O embaixador referiu-se à visita da delegação suíça que no mesmo dia pela manhã foi até o município serrano para inaugurar a exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: artes, ciência e sustentabilidade”, no Espaço Arp (Av Conselheiro Julius Arp, 80), onde ficará em cartaz até 30 de março. Lazzeri aproveitou para destacar a posição da Suíça como o quinto maior investidor no Brasil e a ampla participação da delegação Suíça no G20 no ano passado.


O evento ocorreu na residência do Cônsul-Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernhard Furger, com a presença de quase todos os membros da diretoria da AFS. No final de janeiro, a publicação que celebra dois séculos de trajetória da Filantrópica no Brasil, desde sua criação em Nova Friburgo, em 1821, já havia sido entregue formalmente ao Cônsul-Geral que, por tradição, também é presidente de honra da Filantrópica Suíça.

Veja as fotos e clique na imagem para visualizar a legenda: